terça-feira, 1 de março de 2016

Vestidos das madrinhas: iguais ou diferentes?

Muito utilizada nos Estados Unidos e Europa, a padronização dos vestidos das madrinhas vem ganhando força com as noivas brasileiras. Ainda assim, algumas noivas preferem não interferir nos trajes, para deixar as madrinhas mais à vontade com as cores que lhe caiam melhor, isso tudo com algumas regras de etiqueta.

E você noivinha, com qual opção mais se identifica? Em dúvida? Esclarecerei algumas vantagens de ambas as opções, quem sabe ajude na escolha! 

Vestidos iguais: Como tudo que envolve um grupo, fica mais difícil a decisão final. Essa opção pode trazer um pouco de dor de cabeça para a noiva, lembre-se que são pessoas diferentes, com corpos diferentes, isso tudo atrapalha no processo, mas se é uma vontade da noiva levar essa vontade até o fim, aconselho conversar com todas e explicar a razão, para que elas entendam a importância para você. Por mais que algumas não concordem, que madrinha não quer ver a noiva realizar todas suas vontades no seu grande dia?! Nessa opção, a noiva fica encarregada de escolher a cor que todas irão utilizar, e o mais importante o local onde todas farão o vestido. Não se esqueça que as madrinhas pagarão pelos vestidos, o problema financeiro também será um problematizador, então nada de muito fora da realidade das suas madrinhas. E para que toda essa opção corra na mais tranquila paz, tenha as madrinhas da mesma cidade, imagine o transtorno que seria uma madrinha de estado diferente?! Algumas opções de cores para inspirar as noivinhas.







(Fonte: Pinterest)

Vestidos diferentes: Essa opção sem dúvida ainda é a queridinha das noivas brasileiras. Eu mesma optei por essa, porém, essa opção pode ser dividida em 2:

- Vestidos com modelos e cores diferentes: Nessa as madrinhas tem livre escolha, tanto pelo modelo como pela cor, se organizam entre si para que não repitam as cores umas das outras e pronto, tudo resolvido. Mas não tão fácil assim, existem regras de etiqueta, e toda noiva tem a opção de adotar ou não, normalmente existem cores proibidas, como por exemplo o PRETO, VERMELHO, BRANCO (obviamente). Todo um leque de cores pode ser utilizado, facilita a vida da noiva que tem mil coisas na cabeça e a vida das madrinhas que podem comprar onde quiserem e com o preço acessível. 


(Fonte: Pinterest)


- Vestidos com modelos diferentes e cores parecidas: Essa opção foi a que eu escolhi, baseada na minha paleta de cores pro casamento, eu defini uma cor, que foi NUDE, e deixei as madrinhas à vontade com as variações de tons de nude, não deixa de ficar padronizado e atender ao gosto da noiva e não interfere tanto nas escolhas das madrinhas. Lembre-se de pesquisar uma paleta de cores com as variações da cor escolhida e deixar todas as madrinhas cientes, para que não haja nenhum desentendimento. Podendo ser escolhida mais de uma cor, por exemplo, azul e verde, e suas variações.



(Fonte: Pinterest)

A foto a seguir, foi a minha fonte de inspiração para a escolha da cor dos vestidos das minhas madrinhas. Tente sempre pegar exemplos como esse, para que possa mostrar para elas a sua real intenção. 

(Fonte: Pinterest)

Quanto ao comprimento dos vestidos, cabe a decisão a noiva, ou todas de longo ( indicado tanto para casamentos de dia ou para noite) ou todas de curto (indicados para casamentos de dia, ao ar livre, praia)


Espero que tenha ajudado! 

Beijos, Mari G.





Nenhum comentário:

Postar um comentário